ALUNOS DO 2º ANO DO EMI EM AGRONEGÓCIO DA EEEP FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE DA CIDADE DE MASSAPÊ REALIZAM VISITAS TÉCNICAS.

15 de maio de 2013 - 11:59

Criado em Quarta, 15 Maio 2013 11:51

Os alunos do 2º ano da Turma do EMI em Agronegócio da EEEP Fca Neilyta Carneiro Albuquerque na cidade de Massapê realizaram duas visitas técnicas nas últimas semanas. Orientados pelo Professor/Coordenador do Curso, Prof. Márcio Alves, os alunos estiveram, no dia 18 de abril, na Empresa EMBRAPA CAPRINOS, localizada no Município de Sobral, onde puderam conhecer o sistema produtivo de Ovinos de Corte. Nessa visita, foram tratados temas como: importância econômica, conhecimento das principais raças e reprodução, manejo de alimentos, doenças e manejo sanitário, conhecimentos sobre as instalações, equipamentos e técnicas de manejo.

No dia 09 de maio, a turma visitou o Sítio Boa Tia, localizado na cidade de Meruoca, onde foram recebidos pelo proprietário e administrador do sítio Eduardo de Araújo Fontes, que conduziu a visita de forma bastante proveitosa e rica em conhecimentos. Durante a aula, os alunos conheceram todo o sistema produtivo de gado de leite, seu manejo, alimentação, reprodução e controle de qualidade dos animais e instalações, além de desfrutar de um espaço aconchegante e cheio de belezas naturais.

O objetivo geral das visitas foi proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer toda a cadeia produtiva da pecuária de leite e de corte trabalhadas nas disciplinas de Ovinocaprinocultura e Bovinocultura.