A Escola Estadual de Educação Profissional Guiomar Belchior Aguiar (Cariré) é MEDALHA DE OURO na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)!

28 de fevereiro de 2023 - 14:15

A EEEP Guiomar Belchior Aguiar comemora a premiação da medalha de ouro recebida pelo estudante Felipe Torres Maciel na Olimpíada Nacional de Ciências!

A escola realiza em seu cotidiano preparações para olimpíadas e conta com a participação dos professores da instituição, que desenvolvem projetos de incentivo a participação em olimpíadas, entre elas a ONC. Estes projetos proporcionam aos estudantes o aprofundamento em componentes curriculares específicos, tais como Física, Química, Biologia, Astronomia e História, que integram o currículo da ONC. Como consequência, a instituição tem apresentado resultados extremamente significativos que vão desde o crescimento da proficiência dos estudantes participantes nas disciplinas envolvidas, até as premiações obtidas, sendo esta última, a medalha de ouro.

A ONC é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsáveis por sua execução, e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.

Nesta edição, a ONC registrou público recorde, com mais de 3 milhões de estudantes de todo o país, sendo que entre os estudantes selecionados para 2ª fase, apenas 5% foram premiados com medalhas, o que torna a premiação do estudante Felipe Torres Maciel ainda mais relevante.