Seduc realiza seleção simplificada de professores efetivos para EEEPs

16 de dezembro de 2022 - 17:23

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o processo de seleção simplificada destinada a formar banco de recursos humanos de professores efetivos, para os componentes curriculares da Formação Básica das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs).

Poderão concorrer, para suprir as vagas previstas, exclusivamente professores efetivos, com carga horária de 40 horas semanais, em estágio probatório ou não, que possuam habilitação na disciplina para a qual concorrem.

Todas as etapas da seleção serão realizadas a distância, de acordo com o cronograma descrito no edital.

As inscrições dos professores interessados em participar do processo desta Seleção Simplificada devem ser efetuadas, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Inscrição e Certificação (SIC-CED), no endereço eletrônico https://sic.seduc.ce.gov.br/, a partir das 13 horas do dia 16/12/2022 até às 13 horas do dia 23/12/2022.

A vigência do presente Processo de Seleção Simplificada será de dois anos, a contar da data da publicação de seu resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.

A lotação nas EEEP dos professores efetivos selecionados neste processo, ocorrerá, exclusivamente, através do SIGE ESCOLA, módulo REMOÇÃO, no endereço eletrônico http://sige.seduc.ce.gov.br, conforme portaria de remoção publicada pela Secretaria de Educação do Estado, considerando a existência das carências definitivas de cada escola e a habilitação específica do professor.

Clique aqui para visualizar o EDITAL 016 EEEP 2022 DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PROFESSOR EFETIVO EEEP 2022
Clique aqui para visualizar o CRONOGRAMA das etapas da seleção de acordo com o edital nº 016/2022.
Clique aqui para visualizar o TUTORIAL de acesso ao Sistema de Inscrição e Certificação (SIC-CED).

Todas as informações sobre a seleção serão respondidas aos candidatos, exclusivamente, através do e-mail: selecaoefetivoeeep@seduc.ce.gov.br
O professor efetivo deve informar no assunto do e-mail: o objeto da solicitação, e no corpo do e-mail informar nome completo, CPF, matrícula funcional, disciplina de inscrição na seleção. A resposta será enviada ao e-mail do emissor.

Não serão emitidas respostas às solicitações sem a devida identificação do postulante.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc