A equipe da CREDE 06 e os gestores escolares realizam o Seminário de Apropriação dos Resultados da Avaliação Diagnóstica SPAECE-2022

28 de junho de 2022 - 16:20

Aconteceu no dia(24) de junho de 2022, das 9h às16h, na sede da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância – CODED/CED o encontro da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 6 com os diretores e coordenadores escolas de 49 escolas. O Coordenador Prof(a) Daniel Carlos Costa abriu o momento, enaltecendo os resultados da avaliação diagnóstica da regional em 2022, reconhecendo o empenho dos professores e dos municípios durante as dificuldades causadas pela Pandemia. Destacou também, os dados da diagnóstica das turmas das 3 séries do Ensino Médio em relação às metas estabelecidas para Língua Portuguesa e Matemática.
Continuando ainda pela manhã houve a análise junto com os presentes dos boletins pedagógicos por escolas, a explanação do ofício órfãos da COVID, Enem não tira férias, também os detalhes da agenda para tutores de língua portuguesa e matemática. No período da tarde a quantidade de escolas foram divididas em dois grupos nos laboratórios de matemática e na biblioteca da CODED/CED para análise criteriosa da apropriação de resultados obtidos pelas escolas, ou seja, diretores(as), coordenadores(as) e superintendentes se reuniram em oficina e passaram a tarde em estudo discutindo as participações, desempenho e o que precisa melhorar com os resultados. Salienta-se que o SPAECE foi uma etapa de avaliação que aconteceu na 3ª série do Ensino Médio da rede estadual, com abrangência censitária, com componentes curriculares avaliados de Língua Portuguesa e Matemática, as aplicações aconteceram no dia 28 de março e 01 de abril de 2022 nas 49 escolas da regional, com número de 5.972 estudantes avaliados, obtendo assim 84% de particIpação da crede 6.

Veja a galeria de fotos aqui