CREDE 6 recebe nove Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral(EEMTI´s) com ampliação da modalidade no Ceará
16 de fevereiro de 2022 - 14:30
Ao todo, 68 escolas estaduais em todo o Ceará passarão a funcionar em tempo integral, conforme foi anunciado pelo governador Camilo Santana, no evento realizado na última sexta-feira (11), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela; a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela; o Deputado Federal Idilvan Alencar além de deputados estaduais, prefeitos, Coordenadores das CREDE/SEFOR, Superintendentes CEDEA, Diretores(as), profissionais da educação e os estudantes das cidades contempladas.
O governador ressaltou que ampliação é parte de uma política continuada de educação que tem desenhado um novo futuro para as próximas gerações. “Nós tínhamos uma meta de chegar até o fim de 2022 com 50% das nossas escolas regulares do Ensino Médio em tempo integral. Alcançamos essa meta em 2021. Agora, estamos lançando 68 novas escolas, chegando a aproximadamente 60% das escolas do Ensino Médio em tempo integral. Nós consideramos que é uma estratégia fundamental. A educação é o caminho para as transformações no País e no Ceará”, enfatizou.
A maioria das EEMTIs está localizada entre os municípios com maiores índices populacionais. As escolas foram distribuídas em áreas consideradas mais vulneráveis. Nos equipamentos do Estado, a oferta do ensino integral começa a partir da 1ª série do Ensino Médio e a expansão ocorre gradualmente para as próximas séries. Cada escola oferta uma jornada de sete a nove horas, garantindo até três refeições diárias. A Crede 6 foi agraciada com 9(nove) novas EEMTI´s marcando uma maior ampliação de unidades em tempo integral, são elas: EEMTI Maria Menezes Cristino(Coreaú), EEMTI Priscila Maciel de França(Hidrolândia), EEMTI Manoel Barboza Maciel(Irauçuba), EEMTI Wilebaldo Aguiar(Massapê), EEMTI Huet Arruda(Moraújo), EEMTI Francisco Soares Oliveira(Pires Ferreira), EEMTI Coronel Alfredo Silvano(Reriutaba), EMTI Sinhá Sabóia(Sobral) e EEMTI Deputado Cesário Barreto Lima(Sobral-Taperuaba), aumentando assim para 21 as escolas na nossa Crede 6.