EEEP DOM WALFRIDO TEIXEIRA VIEIRA

HISTÓRICO DA ESCOLA:

LEI DE DENOMINAÇÃO: DECRETO nº 27.239 de 04/11/2003; D.O nº 214 de 07/11/2003

ATO DE CRIAÇÃO: D.O 23/12/2008; LEI Nº 14.273 19/12/2008

A Escola Estadual de Educação Profissional Dom Walfrido Teixeira Vieira, foi inaugurada no dia 22 de março de 2002 com a nomenclatura de LICEU de Sobral Dom Walfrido Teixeira Vieira, localizado na Avenida Paulo Sanford, S/N no bairro Parque Silvana II. A referida unidade escolar leva o nome em homengem ao 3º Bispo de Sobral. Vinculada a Secretaria da Educação do Estado do Ceará, desenvolve desde o dia 04 de agosto de 2008 o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.

A Escola toma para si a responsabilidade de formar seus alunos concentrando os esforços no processo de ensino aprendizagem. Processo este não individual, mas coletivo, envolvendo todo o corpo de educadores e a comunidade no planejamento, na organização e no desenvolvimento do Plano de Ação.

Diante desse desafio, elaboramos coletivamente este plano de Ação que será o norteador da nossa caminhada, fortalecendo o nosso compromisso de promovermos uma educação de qualidade.