EEEP FRANCISCO DAS CHAGAS VASCONCELOS PARTICIPARÁ DA MOBFOG 2017

10 de outubro de 2017 - 11:13

 

Os alunos Francisco Bruno F. Lopes, Francisco Patrick dos Santos e Francisco Keule de Souza, da EEEP Francisco das Chagas Vasconcelos, de Santana do Acaraú, foram selecionados e participarão nos dias 31/10/17 a 03/11/17 da XIV Jornada de Foguetes (MOBFOG), no Rio de Janeiro. A equipe conseguiu credencial após alcançar o objetivo estipulado nas seletivas (alcance de 120 metros) além de cumprir outros requisitos exigidos.

Na ocasião da etapa nacional, cada equipe deverá apresentar o foguete ao vivo e fazer uma rápida apresentação de 5 minutos, com power point, com detalhes, fotos, esquemas, filmes dos lançamentos, etc. Cada professor, líder de sua equipe, fará parte da banca examinadora das apresentações de todas as equipes. Os itens a serem avaliados serão: acabamento, originalidade, aerodinâmica e tamanho das aletas dos foguetes, segurança, originalidade, robustez, manômetro, estabilidade, gatilho, válvula de aborto da base e a apresentação da equipe.

A equipe de alunos viajará em companhia da Professora Vanessa Lígia, a qual orientou o desenvolvimento do projeto, juntamente com a Professora Gláucia Mota.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas na OBA. Envolve os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem duas fases e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de equipes, mas o ideal é que cada equipe tenha no máximo 3 (três)alunos. Ao final da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares

2
3
alunos
Equipe de Alunos Finalistas