COMEMORAÇÃO AOS 10 ANOS DO PAIC – CREDE 06

19 de junho de 2017 - 17:35

Em clima de Confraternização, secretários, prefeitos, crianças, professores, diretores e técnicos dos municípios e da Crede 06, celebraram na manhã de hoje os 10 anos do PAIC em nossa região, juntamente com o Prof. Daniel Costa (Coordenador da CREDE 06) e  Prof. Herbert Lima (Secretário de Educação de Sobral).

 

Um dos maiores programas para Educação Pública Cearense realizados pelo Governo do Estado“, assim descreveu o Prof. Rodolfo Sena, Diretor do Centro de Educação à Distância.

 

O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) foi transformado em política pública prioritária do Governo do Estado em 2007. Visa oferecer aos municípios formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar, entre outros aspectos. Iniciou suas atividades com a meta de garantir a alfabetização dos alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública cearense. Juntamente com outras experiências, o PAIC contribuiu para a estruturação por parte Ministério da Educação do Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

É um programa de cooperação entre Governo do Estado e municípios cearenses com a finalidade de apoiar os municípios para alfabetizar os alunos da rede pública de ensino até o final do segundo ano do ensino fundamental.

 

 

paic.seduc.ce.gov.br

 

 

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

paic 2
paic 3
paic 4
paic 5