ALUNOS DA EEM JOSÉ CLÁUDIO DE ARAÚJO DESENVOLVEM ATIVIDADES DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

19 de junho de 2017 - 16:35

 Na tarde de feriado do dia 15 de junho, alunos representantes do 3°ano”C” da E.E.M José Cláudio de Araújo – Mucambo, reuniram-se na ladeira de acesso à Serra da Ibiapaba com o intuito de encontrar e destruir possíveis focos do mosquito aedes aegypti. A turma relatou ter encontrado muito lixo em alguns trechos da ladeira, inclusive focos do mosquito como copos descartáveis e muitas garrafas pets, ambos contendo água parada. 

“É importante ressaltar que devemos tomar muito cuidado ao descartar nosso lixo por diversos fatores como preservação do meio ambiente e a não proliferação do mosquito em questão”, alertou a turma.

Vale lembrar que o aedes aegypti costuma se proliferar em regiões com temperaturas superiores a 25°C, sobretudo onde também chove regularmente. Você que costuma fazer algum percurso utilizando a ladeira, fique atento e sobretudo evite descartar o lixo de forma indevida“, concluiram os alunos, que sob a orientação do Professor Gledson Alves, de Química, estão participando da Gincana ”EDUCAÇÃO EM AÇÃO, MOSQUITO AQUI NÃO’, da Secretaria de Educação do estado.