EP MARIA DE JESUS R. ALVES REALIZA PROJETO: SER NEGRO ANTES E DEPOIS DA ABOLIÇÃO

31 de maio de 2017 - 22:17

 

“Ensinar História é bem mais do que repassar os fatos do passado. É fazer refletir, buscar entender os significados para além dos acontecimentos registrados”.

 

É desta forma que nossas professoras de História trabalham o currículo escolar. E neste mês de maio, período em que lembramos a abolição dos escravos no país, a professora Raquel Abreu realizou mais uma vez uma dinâmica de estudos sobre a escravidão no Brasil que levou nossos alunos a refletirem na prática sobre essa temática tão relevante.

 

Por meio de apresentações de belíssimas peças teatrais, a metodologia fez os alunos sentirem na pele, ainda que por um instante, a realidade desse povo tão sofrido que foi escravizado em nosso país. 

 

A atividade nos remete, não só ao estudo do Brasil Colonial, mas também nos leva a compreender a importância dos povos negros para a formação de nossa sociedade e sobre o papel destes na atualidade.

 

Participaram dessas atividades alunos do 2º ano das turmas de Secretaria Escolar, Administração, Redes de Computadores e Comércio.

 

“Quero parabenizar à professora Raquel Abreu pelo compromisso, dinamismo e dedicação com que realiza seu trabalho nja EEEP Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves. Parabenizo ainda, a todos os alunos envolvidos nas atividades, pois realizaram tudo com muito zelo e dedicação. Ações como essas desenvolvem e fortalecem o protagonismo estudantil, assim como torna o ambiente escolar prazeroso para os alunos, o que contribui para a sua permanência na escola” – diz o diretor escolar, professor Raimundo de Moura Oliveira.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA

 

11
20
22