Prêmio Gestão Escolar 2017 recompensará ações inovadoras de dirigentes de unidades de ensino

11 de maio de 2017 - 23:14

Gestores escolares que promoveram iniciativas inovadoras em suas unidades de ensino podem ser recompensados pela atitude transformadora. Trata-se do Prêmio Gestão Escolar 2017, que contempla projetos criativos e gestões competentes na educação básica do ensino público. Nesta sexta-feira (12), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) lança a iniciativa, em São Paulo-SP. A ação conta com apoio do Ministério da Educação (MEC), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e de instituições do terceiro setor.

Para participar, o gestor deve fazer inscrição no portal do prêmio (www.premiogestaoescolar.com.br), onde terá acesso a um instrumento de autoavaliação. “Ao analisar os processos de gestão da escola, ele vai elaborar um plano de ação, construído com a participação da comunidade escolar. Ao final, os melhores resultados serão premiados”, explica o presidente do Consed e secretário da Educação do Ceará, Idilvan Alencar. Podem concorrer escolas do ensino regular da educação básica, das redes públicas estaduais e municipais.

Esta é a 16ª edição do prêmio, que a partir de 2011, tornou-se bianual. Desde a criação da honraria, em 1998, mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram e mais de 7 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores participantes. Neste período, 90 escolas chegaram à etapa final e foram premiadas com recursos financeiros e equipamentos, além de formação e intercâmbio para os diretores.

*Com informações do Conselho Nacional de Secretários de Educação

Fonte: seduc.ce.gov.br