EEM MARIETA CALS REALIZA SUA ETAPA ESCOLAR DO FESTIVAL ALUNOS QUE INSPIRAM

8 de maio de 2017 - 17:01

Texto do Prof. Fagner Aguiar
 
 
Uma onda de manifestações artísticas as mais variadas tomou conta da Escola Marieta Cals durante a etapa escolar do Festival Alunos que Inspiram.
Realizado por meio de iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), tal festival visa identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística e cultural dos alunos matriculados na rede pública estadual de ensino.
 
Seus principais objetivos são promover a interação dos estudantes através da cultura, pela participação em expressões artísticas pertencente às manifestações culturais da coletividade, que estejam presentes no cotidiano; oportunizar momentos para divulgar os talentos artísticos dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino; estimular a participação em atividades que contribuam para a formação global, sem discriminar por características pessoais, físicas, sexuais ou sociais.
 
Na Escola Marieta Cals, diversos foram os artistas que mostraram o seu talento nas modalidades de dança, pintura, desenho, grupo musical, poema e curta-metragem (documentário).
 
Na categoria pintura, a beleza das obras encantou os artistas profissionais que foram chamados para julgá-las. No entanto, por uma diferença mínima de pontos, saiu vitoriosa a pintura Coração não é tão simples quanto pensam, da estudante Amanda Rodrigues do Nascimento, do 3º ano A.

 

Fonte: http://fagneraguiar.blogspot.com.br

 

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER A MATÉRIA COMPLETA