EEEP PROFª Mª DE JESUS R. ALVES (Pacujá) REALIZOU ONTEM SEU I CAFÉ COM GESTORES EDUCACIONAIS

31 de março de 2017 - 20:10

“Prática do gestor escolar frente aos desafios sociais e educacionais no contexto atual” foi o tema do I CAFÉ COM GESTORES EDUCACIONAIS da EEEP Maria De Jesus R. Alves realizado ontem, 30 de março.

O evento foi uma realização dos alunos do 2° e 3° ano do Curso Técnico em Secretaria Escolar sob a orientação das professoras técnicas Glorinha Magalhães Gislaine Oliveira.

Estiveram presentes no evento, diretores de escolas estaduais e municipais para discutir desafios e práticas educacionais. Durante o café, foram colocados em debate as seguintes temáticas para a discussão e explanação pelos gestores presentes:

● O papel do gestor na organização da instituição – Gestor Rodrigo Brito da EEEP Francisca Castro de Mesquita, localizada em Reriutaba-CE;
● As relações de discentes e docentes com o gestor escolar – Gestora Nereida Brito da EEM Alfredo Silvano, localizada em Reriutaba-CE;
● Os limites da autonomia escolar – Gestora Raquel Silva da EEF Coriolano alves de Brito, escola municipal localizada em Pacujá-CE;
● O regimento escolar e sua relevância na instituição – Gestor Moura Oliveira da própria EEEP sede do evento;
● Pluralidade cultural e inclusão escolar – Gestor Salvador Alves da EEM Plácido Aderaldo Castelo, localizada em Pacuja-CE
● Vivências enquanto gestor que merecem destaque – explanação compartilhada por todos os gestores.

Para o gestor da escola, professor Raimundo de Moura Oliveira, “eventos como esse contribuem imensuravelmente para a formação dos futuros secretários escolares organizadores do evento. Minha gratidão aos amigos e companheiros gestores que prontamente aceitaram nosso convite e muito contribuíram para o crescimento e formação de nossos alunos”.

WhatsApp Image 2017-03-31 at 14.30.44
WhatsApp Image 2017-03-31 at 14.30.46