SEDUC DIVULGA EDITAL DO FESTIVAL ALUNOS QUE INSPIRAM

28 de março de 2017 - 11:42

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgou, nesta segunda-feira (27), o edital do Festival Alunos que Inspiram dedicado a estudantes do Ensino Médio das escolas da rede pública estadual de ensino. Na edição deste ano, serão contempladas seis expressões artísticas: artes visuais, música, literatura, audiovisual, dança e teatro.

O Festival Alunos que Inspiram tem o objetivo de estimular e incentivar o desenvolvimento artístico e cultural, revelando os múltiplos talentos dos alunos das escolas públicas. A iniciativa também busca promover o a integração cultural de toda a rede por meio das expressões artísticas.

O Festival ocorrerá nas fases escolar, regional e estadual, de acordo com cronograma definido pelo edital. Na fase escolar, de 24 a 28 de abril, os estudantes apresentarão trabalhos no âmbito das unidades de ensino. Na etapa regional, 02 de maio a 07 de junho, os melhores projetos das escolas concorrerão no âmbito de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). Seguirão para a fase estadual os melhores classificados em cada Crede/Sefor, os quais disputarão a final em cerimônia, em Fortaleza, no dia 24 de agosto.

CONFIRA AQUI O REGULAMENTO

ATENÇÃO

Desconsiderar o subitem 2.2. que trata do período das inscrições dos estudantes/artistas. A inscrição será realizada pela Escola no período de 02 a 05 de maio junto com a postagem (upload) do trabalho vencedor em cada categoria no Portal do Aluno Online (http://aluno.seduc.ce.gov.br/festival).

Dentre os trabalhos inscritos na categoria “Pintura”, descrita no subitem 7.1. do Edital poderão ser escolhidas as obras para compor a capa das edições dos meses de Agosto/2017, novembro/2017 e abril/2018 da Revista DoCEntes. Essa escolha não intefere no resultado da fase final e nem na premiação das melhores obras da referida categoria. Para tanto o estudante/artista precisa autorizar o uso da imagem de sua obra no ato do preenchimento da Inscrição junto a Escola.

FONTE: seduc.ce.gov.br
Assessoria de Comunicação da Seduc