ENEM 2017: INICIADA A ETAPA DE DOCUMENTAÇÃO

21 de março de 2017 - 16:34

Estudantes de 3ª série do Ensino Médio da rede estadual e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e ainda não possuem RG e CPF, contarão com o auxílio das escolas para a emissão dos documentos. A iniciativa faz parte do  Programa Enem Chego Junto, Chego Bem, realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). Na última segunda-feira, dia 20, teve início a etapa de documentação.

A mobilização iniciou em Iguatu (20) e seguirá nos municípios de Acopiara (21), Piquet Carneiro (22) e Mombaça (23). Na próxima semana, estará em Pires Ferreira (27)Hidrolândia (28), Nova Russas (29) e Ipú (30). Em breve, será divulgada a agenda do mês de abril. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Conforme Francisca Alencar, assessora do Gabinete, esse momento é de apoio aos estudantes da rede pública estadual para garantir que todos estejam munidos dos documentos necessários durante o período de inscrições. “Além disso, as escolas preparam os jovens para as provas durante todo o ano letivo”, assegura.

O índice de aprovação dos alunos das escolas públicas estaduais no ensino superior cresceu 27%, entre os anos de 2015 e 2016. Um total de 12.737 estudantes garantiram o ingresso em instituições públicas e privadas em 2016. No ano anterior, esse número chegou a 10.035.

 

 

 

 

Texto de Julianna Sampaio/Jacqueline Cavalcante
Assessoria de Comunicação da Seduc

Fonte: www.seduc.ce.gov.br

VER A MATÉRIA COMPLETA