I Seminário EJA, Avançando com Qualidade

20 de março de 2017 - 14:32

A Secretaria da Educação (Seduc) promoveu nos dias, dia 16 e 17 deste mês, no Jangadeiro Praia Hotel, em Aquiraz, o Seminário “EJA, Avançando com Qualidade”. O evento reuniu os tutores do Curso de Aperfeiçoamento em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os orientadores da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Cedea) das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). 

Na oportunidade, foram apresentados a proposta pedagógica da EJA+Qualificação; os dados sobre o perfil dos jovens cearenses que perderam o vínculo com a escola; bem como a estrutura e o cronograma do Curso de Aperfeiçoamento em EJA para os professores desse novo formato de ensino. O Curso está previsto para começar ainda no primeiro semestre de 2017 e será mediado pela educação a distância. 

O Seminário foi uma realização da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem, por intermédio da Diversidade e Inclusão Educacional e do Protagonismo Estudantil, por meio, respectivamente, da Equipe de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Projeto e-jovem. O evento tem o apoio do Centro de Educação a Distância (CED) e da Coordenadoria Especial da Juventude do Ceará (Cojuv). 

A equipe de EJA destaca a importância desse momento, já que integra o conjunto de ações voltadas para a Expansão da Oferta da EJA +Qualificação Profissional em 2017, por meio da qual serão disponibilizadas 6.500 vagas para jovens, maiores de 18 anos, que se encontram fora da escola. 


FONTE: www.seduc.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação da Seduc

 

 

 

 

 

Eja notícia 2

Equipe que representou a Crede 06 no referido evento: Glauber Oliveira, Adriana Cavaltante, Eurilange Gomes (Tutores) e Edite Lourenço (Orientadora CEDEA)

 

 

 

 

 

 

 

CONFIRA A LISTA DE CURSOS E ESCOLAS COM EJA + QUALIFICAÇÃO – CREDE 06

matrícula EJA