MANUAL DE PRÁTICAS LABORATORIAIS

9 de março de 2017 - 19:52

 Com base nas atuais bibliografias e matrizes curriculares, a Secretaria de Educação dispõe destes roteiros de práticas laboratoriais com foco na padronização da rotina prática experimental dos laboratórios didáticos de ciências das escolas publicas estaduais.

Nestes manuais de práticas laboratoriais, procuramos sempre relacionar as aulas experimentais com a atual proposta curricular para as disciplinas de Ciências, Biologia, Química, Física e Matemática do estado do Ceará.
No início dos manuais disponibilizando as competências e habilidades propostas para cada disciplina para serem exploradas durante a realização das atividades práticas.
Os autores são professores lotados nos laboratórios de ciências e construíram estes manuais práticos experimentais dentro da realidade das escolas publicas estaduais.

Os experimentos propostos possuem um nível científico e didático interligando as práticas do cotidiano dos estudantes com a vivência em sala de aula, podendo, assim, manter a interdisciplinaridade das ciências para a melhor compreensão da teoria.
Este material não tem a pretensão de suprir ou esgotar as necessidades didáticas experimentais do ambiente laboratorial, mas sim, vem como suporte no desenvolvimento da rotina dos laboratórios de ciências.

 

CLIQUE NA DISCIPLINA PARA DOWNLOAD 

 

 

Química

 

 

 

Física

 

 

 

Biologia

 

 

 

Matemática