EEM Marieta Cals encerra semestre com entrega de notebooks e quadrilha

8 de julho de 2016 - 11:34

Foi em clima de muita festa e descontração que a Escola Marieta Cals (Cariré) encerrou o primeiro semestre de 2016.

O evento teve início com a premiação dos 34 estudantes contemplados com notebooks pelo seu desempenho no SPAECE/ENEM 2013. Um momento de muita alegria para estes estudantes que, após três anos, finalmente receberam o tão esperado prêmio pelo sucesso logrado.

O ambiente de festa teve prosseguimento em clima de festa junina.

Com uma decoração baseada em tema junino, com barraca temática para fotos, muita comida e alegria, houve o desfile da rainha do milho, no qual nossas estudantes mostraram toda a sua desenvoltura e beleza.

Ainda buscando resgatar a cultura nordestina, um animado concurso de forró explorou toda a criatividade e capacidade de improviso dos concorrentes, onde os mesmos tinham que se adequar rapidamente ao nosso estilo de forró à medida que a música mudava.

O ápice da festa ocorreu com a apresentação das duas quadrilhas juninas compostas por alunos da escola. Puxados pelo estudante Ricárcio Sousa, os quadrilheiros deram um show, arrancando aplausos emocionados de todos os que assistiam à apresentação.

Brincadeiras matutas, como corrida de saco, corrida de três pernas, cabo de guerra, dança da laranja, corrida do limão na colher, etc. abrilhantaram ainda mais o momento.

A Escola Marieta Cals agradece a todos os que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização deste evento, na certeza de que momentos como este são de suma importância para fortalecer laços e resgatar a produção cultura dentre da escola.

Fonte: http://fagneraguiar.blogspot.com.br/