I Encontro de Formação do PNAIC

3 de junho de 2016 - 12:08

Foi realizado nos dias 31 de maio e 01 de junho de 2016,  o I Encontro do Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa PNAIC com os Orientadores de Estudo (OE), os Coordenadores Locais (CL) e os Coordenadores Regionais (CR), com a participação de 189 professores das Coordenadorias Regionais de desenvolvimento da Educação – CREDES de Acaraú, Tianguá , Camocim e Sobral.

Teve como pauta principal a leitura e discussão dos Cadernos I e IV do Pacto referente ao tema “Organização do trabalho escolar e os recursos didáticos na alfabetização”. Cada grupo apresentou suas práticas pedagógicas e sugestão para serem trabalhadas em sala de aula.

O objetivo foi atingido, pois os professores saíram com propostas para melhorar o processo de ensino e aprendizagem com relação ao estudo realizado.

Foi um momento de muito aprendizado e socialização de experiências exitosas em sala de aula.