EEM Elza Goersch realiza oficinas preparatórias para a Olimpíada de Língua Portuguesa

19 de maio de 2016 - 15:05

 

A EEM Elza Goersch (Forquilha), visando uma melhor preparação para seus alunos na Olimpíada de Língua Portuguesa 2016, estruturou oficinas a partir de sete sequências didáticas voltadas para os gêneros Crônica e Artigo de opinião. As oficinas acontecem durante as quartas-feiras e são promovidas pela Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, sendo ministradas pelas professoras Jamili Pereira, Cláudia Melo e Anne Marques com o apoio pedagógico da coordenadora Kétilla Vasconcelos.

 

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em 2016 promove sua 5ª edição com a temática O lugar onde vivo.

 

 

As ações do Programa estão reunidas no Portal Escrevendo o Futuro, um ambiente de formação a distância para educadores, que promove interação entre os usuários, disponibiliza materiais, metodologias, notícias e divulga as ações do Programa. Educadores de todo o país envolvidos no ensino da Língua Portuguesa encontram no portal subsídios para aprimorar o conhecimento, inovar suas estratégias de ensino, inspirar-se com outras experiências e compartilhar sucessos e desafios vivenciados na prática. 

 

Elza25.jpg Elza26.jpg