Audiência em Sobral debate prevenção de homicídios na adolescência.

19 de maio de 2016 - 14:10

 

Na noite desta terça-feira (17/05), o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência realizou uma audiência pública no município de Sobral. O evento aconteceu no Centro Educacional Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Jr, e contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela e dos deputados Ivo Gomes (PDT), Renato Roseno (Psol), Augusta Brito (PCdoB) e Zé Ailton Brasil (PP).

 

Izolda Cela elogiou a realização do evento pelo Comitê. Segundo a vice-governadora, a ação tem como objetivo a realização de uma pesquisa séria sobre os homicídios na adolescência, visando compreender melhor essa questão e buscar soluções para o problema.

 

Para o deputado Ivo Gomes, presidente do Comitê, uma das principais preocupações da audiência em Sobral foi tentar entender os motivos que levam os adolescentes a se envolverem em atos violentos, mesmo com a melhora nos indicadores sociais da cidade, especialmente na área de educação.

 

O relator do Comitê, deputado Renato Roseno, afirmou que essa foi a maior audiência do projeto, com a presença de centenas de jovens, gestores e professores.

 

A deputada Augusta Brito, presidente da Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa, acredita que as reuniões do Comitê estão cumprindo o seu papel de oferecer um espaço no qual os jovens serão ouvidos e as informações passadas por eles serão registradas.

 

 

Fonte: http://www.al.ce.gov.br