Reunião do Ceará Pacífico na CREDE 6 com Prof. Maurício, Pádua e as diretoras do território.

12 de maio de 2016 - 18:10

Neste dia 12 de maio foi realizado na CREDE 6 uma reunião para tratar das ações do Ceará Pacífico no município de Sobral. A reunião contou com a presença do Prof. Maurício, do Pádua Campos e das diretoras das escolas estaduais inseridas no território de abrangência do Ceará Pacífico em Sobral, Profª Liliana Aládia da EEM Ministro Jarbas Passarinho e Profª  Ana Emília Pinheiro .

Coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, vai operar a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência. O eixo de atuação do Ceará Pacífico é a atuação integrada e compartilhada dos órgãos e entidades públicos estaduais, municipais e federais, junto da sociedade civil.

Também participou da reunião o Coordenador da CREDE 6 Prof. Daniel Carlos da Costa.

Foto_3.jpg