EEM DEP. CESÁRIO BARRETO LIMA OFERTA AOS FUNCIONÁRIOS, COMUNIDADE E ALUNOS CURSO DE INFORMÁTICA

29 de março de 2016 - 18:15

Curso 02

A partir deste ano (2016) a Comunidade, Funcionários e Alunos da Escola Dep. Cesário Barreto Lima de Taperuaba, terão disciplina de Informática nos Laboratórios Escolar de Informática (LEI´s), conforme ajustes e mudanças feitas pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará, o professor do LEI agora passa a ser Professor Regente.

Conforme as necessidades do público alvo foi montado um curso de Informática que atenderá 50 alunos a cada 04 meses de Curso, tem duração de 2h/aulas por semana, totalizando 40h durante quatros meses.

As aulas iniciaram no dia 09 de março de 2016, no contra turno, sendo que o Curso de Informática tem 5 Turmas que funciona nas Quartas-feiras (manhã), Quintas-feiras (Noite) e Sextas-feiras(Tarde), cada turma comporta 10 alunos.

O Curso que está sendo ministrado é Introdução à Educação Digital (40h), tendo como Professor Regente, Cleilton Mendes Melo, sob a orientação do Núcleo Gestor da CBL e Superintendência Escolar da 6ª CREDE de Sobral. Este Curso tem objetivo contribuir para a inclusão digital de alunos, funcionários e comunidade escolar, preparando-os para utilizarem os recursos e serviços dos computadores com sistema operacional Linux Educacional, dos softwares livres e da Internet, além de fazer uma reflexão sobre o impacto das tecnologias digitais nos diversos aspectos da vida e, principalmente, no ensino; e como podemos utilizar melhor as novas tecnologias.

Curso 03 Curso 04