Seduc lança edital de curso audiovisual para professores da rede estadual

28 de março de 2016 - 11:27

 

Com o objetivo de capacitar os professores na modalidade de videoaulas, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), por meio do Centro de Educação a Distância (CED), abriu, nesta segunda-feira (21), as inscrições para o Curso Curta Audiovisual, ferramenta de suporte pedagógico para professores das escolas públicas do Ceará.

 

As videoaulas podem ser utilizadas para mediar o processo de ensino e aprendizagem, por meio do ambiente virtual. Para que o conteúdo seja produzido com qualidade é preciso que os professores desenvolvam competências necessárias à produção de vídeo, possuindo o domínio da linguagem audiovisual.

 

Para o curso estão sendo ofertadas 40 vagas. Os professores interessados têm até o dia 9 de abril para se inscrever, gratuitamente, no link. O Resultado da seleção dos candidatos será divulgado no dia 11 de abril, no sitedo CED. 

 

O curso tem carga horária total de 48h/a, dividindo em 12h/a à distância e 36h/a presencial. As aulas presencias vão acontecer aos sábados, das 8h às 12h, no CED em Sobral.

 

Os professores receberão ao final do curso o certificado de 48 horas, emitido pelo CED/Seduc e Universidade Federal do Ceará (UFC).

 

Acesse: Edital

 

 

Assessoria de Comunicação da Seduc

imprensa@seduc.ce.gov.br