ILEP: Professores de Inglês terão até próximo dia 30 para concorrer a bolsa de estudos nos EUA

18 de março de 2016 - 17:02

Professores de Inglês interessados em participar de um curso de aperfeiçoamento, nos Estados Unidos, terão até o próximo dia 30, para se inscrever e concorrer a uma vaga. A iniciativa integra o programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP) que faz parte de uma ação do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). 

 

O programa acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2017. Para participar, é necessário que o profissional possua fluência oral e escrita na língua inglesa. De acordo com o regulamento, é necessário, também, que o professor seja efetivo da rede estadual e esteja atuando em sala de aula, com mais de cinco anos de experiência e que não se encontre em estágio probatório. Além disso, o profissional deve demonstrar o compromisso de continuar lecionando após a participação no ILEP.

 

Para praticar os conhecimentos adquiridos no curso, os professores devem passar ainda por um estágio em uma escola de ensino médio do país, com a finalidade de interagir e praticar esses conhecimentos com alunos e colegas de profissão norte-americanos.

 

O Ceará pode contar com até quatro candidatos para o processo seletivo nacional. A Secretaria da Educação (Seduc) orienta que as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) poderão enviar os documentos dos professores candidatos de sua regional através de malote. No caso dos professores lotados nas escolas estaduais da  Capital, deveão ser entregues na sede da Seduc, no setor de Aperfeiçoamento Pedagógico da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea) – 2º andar, bloco B.

 

Confira a lista de documentos:

1. Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola;
2. Currículo resumido (conforme modelo no formulário de inscrição);
3.Carta de recomendação da Secretaria da Educação (diretor da escola);
4.Carta de apresentação do candidato em inglês (01 lauda) relatando sua experiência como professor da rede pública estadual;  
5. Fotografia colorida recente.

 


Acesse os formulários: 

Institucional

Currículo Resumido 

ILEP Application

 

Mais informações:
Mayara Tâmea Soares
E-mail: mayara.soares@seduc.ce.gov.br

(85) 3101.3968

 


18.03.2016
Assessoria de Comunicação da Seduc

imprensa@seduc.ce.gov.br