4 de março de 2016 - 12:11

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 6 – Sobral, realizou no dia 02 de março de 2016, na Escola Lysia Pimentel, a I Formação do TRANSPORTE ESCOLAR – SENSIBILIZAÇÃO, LEGALIDADE E RESPONSABILIDADE.

Com o objetivo geral de discutir com os gestores envolvidos na prestação do serviço de transporte escolar a legislação que envolve o tema, responsabilidade e acompanhamento da prestação do serviço. Além de qualificar os gestores e servidores envolvidos na prestação, acompanhamento e fiscalização dos serviços de transporte escolar, na forma adequada de realizar os procedimentos definidos pela legislação, abordando pontos relacionados a contratação, acompanhamento e fiscalização, buscando um transporte eficiente, seguro e digno para a comunidade discente da rede estadual.

Foi um momento de aquisição de conhecimento, conduzido pelo Sr. Rubens Cezar Parente Nogueira – Diretor da 5ª Inspetoria de Controle Externo da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Ceará – TCE, no qual contou com a presença de Prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Gestores e Fiscais dos Termos de Responsabilidade e dos Servidores da Crede 5 – Tianguá e Crede 6 – Sobral.