EEEP FRANCISCO DAS CHAGAS VASCONCELOS – 1º LUGAR CEARENSE NA VII JORNADA DE FOGUETES NO RIO DE JANEIRO

9 de dezembro de 2015 - 22:50

2
3 8

 

A Equipe Escolar “360” obteve a 1ª colocação em nível de Ceará e 11ª geral na Jornada de Foguetes, Etapa Nacional.

A E.E.E.P. Francisco das Chagas Vasconcelos de Santana do Acaraú participou com uma equipe de três alunos na VII Jornada de Foguetes, realizada no estado do Rio de Janeiro no período de 29 de outubro a 1º de novembro de 2015. De um total de mais de 85.000 alunos de todo o território nacional, apenas 233 alunos ficaram classificados para a Jornada.

A equipe classificada, denominada “360”, é formada pelos estudantes do 1º ano de Desenho Técnico da Construção Civil Francisco Rodrigo Albano de Assis, Jaziel Batista Gomes e João Paulo de Souza, sob orientação do Professor Rodrigo Melo Nobre. A classificação da equipe se deu após obterem o alcance de 153 metros no lançamento do foguete durante a IX Mostra Brasileira de Foguetes – IX MOBFOG, realizada no dia 14 de maio de 2015 na referida Escola.

Na ocasião, a Equipe Escolar ficou hospedada no Hotel Fazenda Ribeirão, na cidade de Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro, onde aconteceu o evento. Durante os dias de participação na Jornada de Foguetes, a Equipe teve a oportunidade de compartilhar experiências inesquecíveis por meio de eventos educativos com palestrantes renomados nacional e internacionalmente, como o Astronauta Brasileiro Marcos Pontes, que proferiu a palestra “Viagem à Estação Espacial Internacional (ISS)”. Além disso, as diversas equipes demonstraram a construção dos foguetes e bases de lançamento.

Ao final do evento, tivemos a honra de obter a 1ª colocação em nível de Ceará e 11ª geral com o alcance de 211,90 metros no lançamento do foguete.

Este resultado é fruto do grande empenho e competência de toda a equipe que forma a E.E.E.P. Francisco das Chagas Vasconcelos que não mede esforços para o sucesso de nossa escola.

Por André Ávila e Rodrigo Melo