EEEP Lysia Pimentel continua preparação intensiva para o ENEM 2015

20 de outubro de 2015 - 14:12

Dando continuidade às ações de preparação para o ENEM 2015, a EEEP Lysia Pimentel Gomes realizou na sexta-feira, dia 09 de outubro, um aulão da Área de Ciências da Natureza cujo tema foi “A água e sua importância para a vida humana” e subtema “As energias renováveis e não renováveis”. O aulão, que foi ministrado de forma criativa, integrada e interdiciplinar pelos professores Edmar Àvila, Jacinto Farias, Valdívia Aragão e Túlio Vasconcelos teve como público- alvo os alunos do 2º e 3º ano.

No primeiro momento, foram abordados alguns conteúdos como a quantidade de energia necessária para fazer com que a água passe de um estado para outro, em seguida foi mostrado um vídeo sobre a fotossíntese. Os alunos puderam debater sobre questões como o efeito da luz, a respiração e transpiração das plantas.

Os professores deram sugestões aos alunos de aplicativos de celular que podem auxiliar na preparação para o Enem com simulados on-line e questões comentadas das provas anteriores.

collage1