PREPARAÇÃO PARA O SPAECE 2015- EEM Dep. Cesário Barreto Lima

16 de outubro de 2015 - 19:35

PREPARAÇÃO PARA O SPAECE 2015- EEM Dep. Cesário Barreto Lima

 

 A EEM Deputado Cesário Barreto Lima, de Taperuaba, tem promovido várias atividades pedagógicas com objetivo de treinar e capacitar os alunos para as avaliações externas que deverão acontecer nestes próximos meses. Seguindo as orientações da 6ª CREDE e da Gestão da escolar a Professora Ana Lucia Tavares, da disciplina de Português, realizou o Simulado do SPAECE com a turma dos 1os Anos. A atividade foi realizada em três etapas:

 

PRIMEIRA ETAPA: Os alunos acessaram, laboratório de informática, as questões do Simulado que foram previamente disponibilizadas no blog da Escola (http://cbltaperuaba.blogspot.com.br/).

 

SEGUNDA ETAPA: Os alunos responderam o simulado fazendo o gabarito em seus cadernos. Antes e durante o simulado os alunos foram orientados e assessorados pelos Professores Cleilton Melo (Coord. do LEI da CBL), Ana Lúcia e Urçula Almeida (Professoras de Português da Sala), e os Monitores Voluntários do LEI. Enquanto eles faziam o Simulado eram feitas as devidas intervenções pela professora Ana Lúcia e Urçula, que tiravam as dúvidas e indagavam os alunos sobre qual seria alternativa correta.

 

TERCEIRA ETAPA: Em sala de aula foram feitas as correções comentadas das questões do Simulado do SPAECE.

Estas e outras ações fazem parte de um conjunto de atividades que estão sendo desenvolvidas na escola, com os objetivos de preparar melhor os alunos para as avaliações externas e de larga escala, como: SPAECE, ENEM e Vestibulares.

 

 

2