AULÃO PREPARATÓRIO PARA O ENEM 2015 – CIÊNCIAS HUMANAS

13 de outubro de 2015 - 19:35

AULÃO PREPARATÓRIO PARA O ENEM 2015 – CIÊNCIAS HUMANAS

A EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales realizou no dia 08/10/15 a culminância do Projeto realizado pela área de Ciências Humanas, intitulado “Entre contos, cantos e encantos das Ciências Humanas”, com o objetivo de fazer uma intensa preparação para o ENEM, sob a coordenação da Profª. Consolação Linhares e elaborado pelos professores Ricardo Braga, Rubens Francisco, Kércia Mariano, Francivando Vieira. Os alunos dos 2º e3ª ano estiveram no auditório da escola desfrutando de um momento de descontração, reflexão e muitoaprendizado. Na ocasião, os referidos professores trabalharam questões direcionadas para o ENEM de maneira dinâmica e criativa, com auxílio de recursos áudio-visuais, sobretudo canções que foram entoadas por professores e alunos numa animação ímpar. Alguns vídeos motivacionais e de histórias de vida foram exibidos e debatidos pelos alunos, houve declamação de poemas para reflexão sobre o tempo e as oportunidades oferecidas pela vida. O evento contou ainda com a participação especial do ex-aluno Johnathan Plácido, aprovado em quatro diferentes universidades neste ano, contando sua experiência no ENEM prestado no ano de 2014, no intuito de partilhar um pouco dos momentos decisivos na véspera do exame. Ao final, alunos e professores, fizeram um grande circulo ao som de uma canção sobre a amizade.