Dia D da Matemática na EEM Raimundo da Cunha Brito (Graça)

26 de maio de 2015 - 16:36

O Dia Nacional da Matemática é comemorado em 6 de maio e a escolha desse dia tem como motivação a data de nascimento do matemático, escritor e educador brasileiro Julio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan.

A realização do Dia D da Matemática foi pensada com o propósito de desenvolver nos estudantes o gosto pela matemática, de modo a transformá­la numa disciplina compreensível; desenvolver habilidades envolvendo o raciocínio lógico­matemático através de jogos, desafios e brincadeiras e promover na escola um ambiente de aprendizagem associada à descontração.

O evento foi composto por uma sequência de atividades divididas em dois grupos: tarefas de raciocínio e habilidades, como: ditado geométrico, desafio dos números 4 e 6, desafio do tangran, basquete dos números inteiro, caça ao tesouro e quiz matemático. E as tarefas artísticas: grito de guerra, mascote da equipe, caricatura de matemáticos, paródia musical e desfile de moda com formas geométricas.

Parabéns aos professores de matemática que idealizaram o evento que contou com a participação dos demais professores, bem como do núcleo gestor.

RC2 RC3
RC5 RC4