EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque prepara alunos para olimpíadas científicas.

16 de março de 2015 - 13:07

EEEP Fca Neilyta 2  EEEP Fca Neilyta 3

Para os alunos da EEEP Francisca Neylita Carneiro Albuquerque conhecimento nunca é demais.

Visando manter a unidade e a excelência da educação, a escola vem incentivando e preparando seus alunos a participarem de Olimpíadas em várias áreas do conhecimento:

Matemática, Química, Astronomia, Física, História, Geografia, Linguística, Biologia, entre outras.

As olimpíadas, para a maioria dos alunos, são desafiadoras e representam a oportunidade de aprofundamento nas matérias de interesse e estimulando a descobrir mais sobre as ciências e as tecnologias. Elas também complementam a ação da escola, potencializando o que é aprendido e permitindo maior nível de complexidade. Isso faz com que eles sempre procurem superar os seus próprios limites.

A ação acontece desde o início do ano letivo. Os professores acompanham os processos desde a preparação dos alunos com aulas extracurriculares, seminários e simulados até a aplicação das provas em todas as etapas: local, regional e nacional.

Assim, também se sentem desafiados, porque exigem a elaboração de cursos e materiais específicos. Cada estudante que se envolve nas Olimpíadas compartilha, com os colegas e com a família, as expectativas dos eventos que ocorrem durante as etapas.

Em anos anteriores já foram diversos estudantes premiados com medalhas e menções honrosas. Estes resultados só comprovam que o ensino da instituição é a base para um futuro de sucesso.