CEJA: V Roda de leitura do projeto “Muito Prazer em Ler”

12 de março de 2015 - 20:06

 

 

CEJA 2  CEJA 3 

CEJA 4

CEJA 5

 

 

 

No dia 11 de março de 2015 o Centro de Educação de Jovens e Adultos Profa. Cecy Cialdini realizou a V RODA DE LEITURA do projeto “Muito prazer em Ler”. O evento acontece de 3 em 3 meses, e faz parte de uma das ações do referido projeto. A V edição da roda de leitura teve como tema “A seca no Nordeste – 100 anos da seca de 1915”. Foram apresentados livros diversos, entre eles “O Quinze”, de Rachel de Queiroz, assim como apresentações artísticas sobre a seca e sobre os livros lidos.

 

 

O projeto tem por objetivo geral despertar e incentivar o hábito da leitura, propiciando assim um ensino-aprendizagem aliado ao desenvolvimento social, cultural, moral e ético do aluno. Os objetivos específicos são: promover o acesso à leitura de textos literários e científicos; desenvolver o vocabulário oral e escrito; promover a análise escrita do livro lido; realizar rodas de leitura; auxiliar na compreensão textual; melhorar os resultados nas avaliações; propiciar ao educando enfoques básicos de aspectos filosóficos, morais e éticos.

 

Os alunos que efetuam a leitura dos livros do Centro de Multimeios recebem instrumentais de acompanhamento, entre eles uma ficha de leitura e uma folha para elaboração de um relatório sobre o livro lido, esses são preenchidos no momento da devolução do livro emprestado. Também a cada 3 (três) meses os livros lidos são apresentados em roda de leitura. Nesse mesmo momento são premiados os melhores leitores, com brindes e um incentivo na disciplina referente ao livro apresentado.

 

Parabéns a todos os alunos e professores pela apresentação dos livros lidos na V roda de leitura e pelos talentos apresentados!