EEM Israel Leocádio lança jornal e inicia atividades do Programa Geração da Paz

20 de fevereiro de 2015 - 18:26

 Israel_2.jpg  Israel_3.jpg

 

O lançamento da primeira edição do jornal Israel Notícias ocorreu durante o Momento Cívico, na data de 12 de fevereiro de 2015, nos três turnos de aula, e contou com a presença do Diretor Prof. Edmar Freitas, professores, funcionários e alunos.

A ideia de criar um jornal na Escola foi defendida pelos responsáveis pela Sala de Multimeios (Manoel Magalhães e Valéria Barbosa) no ano de 2014, em parceria com um grupo de alunos. No entanto, somente em 2015, foi possível a concretização dessa ideia, com a iniciativa da Profa. de Inglês Marta Matos, Diretora de Turma do 2º ano C, sendo o jornal um dos Projetos desenvolvidos da referida turma, em parceria com a Sala de Multimeios, Gestão e Professores.

Esperamos que a produção do jornal possibilite uma leitura significativa e prazerosa para alunos e profissionais da escola, por meio do trabalho com as habilidades sociais, o exercício da cidadania e o estímulo à pesquisa.

            Na sexta-feira, 13, a EEFM Israel Leocádio Vasconcelos lançou nos três turnos de aula, o Programa Geração da Paz. E devido ao feriado nacional, a ação foi desenvolvida numa perspectiva da promoção da paz: Paz no Carvaval.

            O Programa tem como Coordenadora, a Profa. Mônica Silva, e como articuladores os Professores Kalu Cavalcante, Michele Martins, Ana Flávia e Marta Lima. E tem como objetivo promover e desenvolver estratégias de aproximação da Escola e Comunidade, através da valorização dos saberes e experiências locais, que apoiem a construção de uma cultura de paz no estado do Ceará, tendo como instrumento norteador para a Gestão da Escola no seu Projeto Político Pedagógico.

            O Prof. Kalu Cavalcante, ao falar sobre o objetivo do Programa na Escola, ressaltou que “cada um de nós é um disseminador da paz, que a paz só existe enquanto cada um se responsabiliza pelo espaço que habita.

            Foi um momento muito importante para a comunidade escolar, pois a Escola associou o evento do Carnaval, que tem altos índices de violência, ao projeto de conscientização aos alunos durante este período, para que estes sejam disseminadores do bem em suas famílias e comunidades.