EEM WALDIR LEOPÉRCIO PROMOVE SUA IV GINCANA DO MEIO AMBIENTE

28 de maio de 2014 - 16:33

Mais um ano de grande sucesso! Os números nos confirmam isso, foram três dias de muito aprendizado, mais de 4 toneladas de lixo retirado da natureza, somando mais de 75 mil garrafas pet e 22 mil latinhas. Mais de 50 apresentações entre desfiles de roupas recicladas, paródias, danças e teatro. A IV Gincana do Meio Ambiente da Escola Waldir Leopércio levantou a bandeira da proteção de todas as espécies de animais, fazendo um alerta do grande número de animais que podem chegar à extinção nos próximos anos.

Com o Tema “Fauna: A vida em nossas mãos” a Gincana de 2014 teve uma programação bastante diversificada. A abertura foi realizada no dia 21 de maio na Praça da Matriz com a presença do Diretor Jocel Furtado, as Coordenadoras Escolares Jaqueline Almada e Airles Maria, professores e cerca de 600 alunos. Cada turma fez seu show de abertura chamando a atenção da população varjotense para a necessidade de preservar o meio ambiente e os nossos animais.

O destaque desta edição foram os Agentes Multiplicadores, onde alunos de nossa escola participaram de um curso de formação sobre o tema geral da Gincana e posteriormente compartilharam esta formação com os alunos de 8º e 9º Ano em sete Escolas da Rede Municipal.

Dia 22 de maio mais de 500 alunos realizaram um grande passeio ciclístico nas ruas do Centro da cidade, fazendo um alerta sobre as queimadas, o tráfico de animais e a caça predatória. Nos dias 22 e 23 de maio os alunos realizaram diversas atividades artísticas e ambientais alertando sobre a nossa responsabilidade de garantir que todo ser vivo tenha direito à vida.

A EEM Waldir Leopércio mostrou mais uma vez que devemos pensar no futuro da humanidade, planejando e executando ações que irão promover um ambiente com mais vida, onde enfim o homem possa viver em equilíbrio com a natureza. Parabéns a toda comunidade escolar, principalmente nossos alunos que foram os protagonistas deste grande Evento.

 

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO