PRÊMIO DESTAQUE NA VII FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIA E CULTURA É CONQUISTADO PELA EEEP DOM WALFRIDO TEIXEIRA VIEIRA

23 de dezembro de 2013 - 11:34

     

 

VEJA MAIS FOTOS

 

       O Projeto A POESIA EM CENA da Área de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias da EEEP DOM WALFRIDO TEIXEIRA VIEIRA recebe o PRÊMIO DESTAQUE na VII FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIA E CULTURA, representando a 6ª CREDE, com a participação dos alunos Danielle Zaira Teixeira Duarte e José Wanderson Martins Rodrigues (2º ANO MASSOTERAPIA) sob a orientação da Professora de Língua Portuguesa e Literatura e Coordenadora Escolar Vastilde Ferreira Lima, consistindo em uma credencial para participar da MILSET BRASIL, que acontecerá em maio de 2014.

            A POESIA EM CENA é um projeto de leitura, de oralidade e de produção textual cujo objetivo principal consiste na interação do aluno com a linguagem poética. Desde março de 2012, atividades vêm sendo desenvolvidas, dentro e fora de sala de aula, envolvendo o gênero poesia, valorizando a Literatura e a Arte como formas de humanizar e sensibilizar os educandos. As apresentações se manifestam por meio de poesias, músicas, dança e teatro.

Os resultados podem ser observados no cotidiano da escola (alunos leitores e alunos poetas) e, principalmente, nas avaliações internas e externas (melhoria nos resultados do SPAECE e do ENEM em Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Redação).

Ademais, o Livro de Poesias do PROJETO A POESIA EM CENA 1ª edição foi publicado neste mês de dezembro, contendo as produções de alunos dos 1º, 2º e 3º ANOS, bem como demonstrando o talento dos nossos alunos.

Receber esse Prêmio nos  deixa lisonjeados por ver o reconhecimento do nosso  trabalho e ter  a certeza de  que educação se faz também com “pequenas ações” feitas com paixão  e dedicação.

“As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor.
Aprendemos palavras para melhorar os olhos.”

Rubem Alves

 

VEJA RESULTADO DA FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS – 2013