Encontram-se abertas as inscrições para aplicadores das avaliações do SAEB.

14 de outubro de 2013 - 17:16

O Saeb é composto por três avaliações externas em larga escala: Avaliação Nacional da Educação Básica – Aneb, Avaliação Nacional do Rendimento Escolar – Anresc (também denominada “Prova Brasil”) e A Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA, para saber maiores detalhes sobre o SAEB CLIQUE AQUI.

 

 

Para realizar sua inscrição para ser aplicador do SAEB, acesse a página do SIA CLICANDO AQUI.

 

 O Aplicador ANRESC e ANEB é o responsável pela aplicação dos cadernos de questões e questionários. O aplicador será selecionado pelo Coordenador de Pólo de Apoio e Treinamento. 

Valor da aplicação: R$ 70,00

 

Os critérios para ser APLICADOR ANRESC e ANEB são:

  • Ensino médio completo, no mínimo.

  • Para aplicação nas turmas de 9º ano/8ª série do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio: ter experiência comprovada em avaliações externas de estudantes ou de sistemas de ensino que utilizamprovas para aferição do conhecimento , ou concursos públicos ou vestibulares.

  • Para aplicação nas turmas de 5º ano/4ª série: ter experiência comprovada em magistério, além de aplicaçãoem valiações externas ou de sistemas de ensino que utilizam provas para aferiação do conhecimento , ou concursos públicos ou vestibulares.

  • Residir no município sede do pólo.

 

 

O Aplicador ANA é o responsável pela aplicação dos cadernos de questões e pela transcrição das respostas dos estudantes do 3º ano do EF (ANA) para os cartões-respostas . 

Valor da aplicação: R$ 90,00

Os critérios para ser APLICADOR ANA são:

  • Ensino médio completo, no mínimo.

  • Experiência em magistério nos anos/séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 4º ano), além de experiência comprovada em avaliações externas de estudantes ou de sistemas de ensino que utilizamprovas para aferição do conhecimento , ou concursos públicos ou vestibulares.

  • Residir no município sede do pólo.