Empresa representante da marca Michelin ministra palestra na EEEP Lysia Pimentel em Sobral.  

28 de maio de 2013 - 10:51

Aconteceu dia 27 (segunda-feira) no auditório da EEEP Lysia Pimentel Gomes Sampáio em Sobral, uma palestra técnica aos alunos do 1º e 2º anos do curso técnico de manutenção automotiva. Patrocinada pela empresa Big Pneus, representante da marca Michelin que conta com cinco unidades funcionando na cidade, teve como tema a manutenção e características de pneumáticos.

Na ocasião, foi realizada uma demonstração de balanceamento e verificação de geometria da suspensão, e doação de um pneu sem câmara montado em aro, e retalhos de carcaças para serem utilizadaos pelos alunos na identificação de perfis, análise de profundidade e de desenhos da banda de rodagem, e estudo das identificações de construção.

Iniciativas como essa, enriquecem por acréscimo de informações técnicas e fortalecem o apoio firmado entre a iniciativa privada e governo do estado para uma formação profissional de qualidade.

Recepcionados pela gestora da unidade Sra. Ana Emília Pinheiro e pelos professores Miguel Lucena e Roberta Mara, participaram do evento o presidente do SINCOPEÇAS Sr. Ranieri Leitão, Paulo T. Lima presidente da Rede Peças e Ronaldo M. Martins da superintendência escolar da 6ª CREDE.