EEEP LYSIA PIMENTEL PARTICIPA DA SEMANA DA CAATINGA

25 de abril de 2013 - 18:27

A EEEP Lysia Pimentel esteve presente nas comemorações da Semana da Caatinga promovida Pela Prefeitura Municipal de sobral e AMMA. A escola foi representada pelos alunos do curso de paisagismo em dois momentos, no dia 24/04/13 ocorreu no auditório da escola uma palestra ministrada pelo Biólogo Eduardo Fonteneles, com o tema: Caatinga Oportunidades e Ameaças, e no dia 25/04/13 aula de campo na EMBRAPA, com o professor Isamar.

Lançado ontem no auditório da 6ª Crede, o projeto sobre africanidade da EEEP. Francisco das Chagas Vasconcelos contou com a ilustre presença de Dom Odelir José Magri, bispo da Diocese de Sobral, que fez a abertura do evento, juntamente com professores e coordenadores de mais 09 escolas da rede a saber: Monsenhor Linhares (Groaíras), Marieta Cals (Cariré), EEEP. Francisca Castro (Reriutaba), EEEP Francisco das Chagas Vasconcelos (Santana do Acaraú), Colégio Estadual, Sinhá Sabóia, Monsenhor José Gerado e EEEP Dom Walfrido (Sobral). As escolas participantes do projeto terão a oportunidade de vivenciarem novos tempos na área da educação. Projeto desenvolvido por professores para professores, para professores desenvolverem com alunos. Agradecemos aos diretores e diretoras das referidas escolas pela oportunidade que estão dando aos seus professores e alunos de serem protagonistas dessa nova metodologia de trabalho. A “nova” já se apresentou na iniciativa de reunirmos 09 escolas no nosso primeiro encontro. Um outro momento será vivenciado pelo intercãmbio cultural que será realizado entre as escolas parceiras. Cada uma levando suas experiências a outras. O ápice do projeto está previsto para o dia 20 de novembro em local a combinar. Será na cidade de Sobral. Resaltamos ainda, o apoio que o projeto está recebendo da 6ª Crede.