EEM Ayres de Sousa realiza I Mostra de Tradições Culturais do Brasil

19 de dezembro de 2012 - 03:00

 

 O Evento aconteceu dia 04 de dezembro último, na Quadra de Esportes da Escola com a participação de alunos, professores e toda comunidade escolar, bem como a visita dos alunos das escolas de Jaibaras, EEF Leonília Gomes Parente e EEF Joaquim Barreto Lima, também estiveram presentes Grupo da Melhor Idade, Associação Pe. João Batista Frota, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Grupos de Capoeira.

Os trabalhos foram divididos por regiões, cada equipe apresentou uma região, com o que há de mais interessante, em se tratando da cultura, do artesanato e de tudo o que é mais significativo e característico do modo de ser, viver, pensar e agir da nossa gente.

O resultado, assim como é o povo brasileiro, só poderia mesmo ter sido um show de expressões da cultura brasileira, com uma infinidade de comidas típicas, artesanatos, crenças, músicas, danças e a própria literatura.

Na ocasião prestaram-se várias homenagens ao Ìcone representante maior do povo brasileiro, O Grande Mestre e Rei do Baião, Luís Gonzaga, pelo Centenário de Nascimento do velho Lula, bem como o do escritor Jorge Amado.

Foi um dia, de fato, dedicado à apreciação da cultura popular do Brasil.

 

 altalt