PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

24 de fevereiro de 2012 - 13:39

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.

Por esse motivo a área de atuação do programa foi demarcada inicialmente para atender, em caráter prioritário, as escolas que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), situadas em capitais e regiões metropolitanas.

Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.

Na Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação – 6ª CREDE teve início ano de 2010. As escolas que aderiram ao Programa Mais Educação estarão participando automaticamente do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, Programa de Educação Fiscal e Escola que Protege.

Acesse o portal do Programa Mais Edudação – MEC

Acesse o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle – SIMEC