Alunos do Colégio Estadual criam a Academia de Letras Juvenil Dom José

3 de junho de 2013 - 15:08

Alunos do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota com o incentivo do Jovem de Futuro e Projeto PIBID – LETRAS, criam a Academia de Letras Juvenil Dom José

Um projeto que incentiva a descoberta de novos talentos da escrita foi pensado pelos alunos do Ensino Médio: Wesley Dias, Neudene e Mireli. Os mesmos elaboraram o projeto de criação da Academia Juvenil Dom josé. A eleição dos membros será feita através de trabalhos enviados à comissão escritos por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Os doze membros escolhidos incentivarão e aperfeiçoarão a descoberta de novos escritores. As alunas Jassy e Taiany (2º e 3º anos) ajudaram na divulgação da turma matutino.

A academia de letras é um incentivo inovador do projeto jovem de futuro, que tem como coordenadora a professora Maria das Graças Carneiro. Agradecemos ao apoio incontestável do diretor Fernando Júnior e seus coordenadores.

O projeto PIBID letras 2009 teve e tem uma ajuda importantíssima na relação ao incentivo acadêmico e aprofundamento da produção textual. O PIBID está presente em todos o momentos da criação do projeto, com o permanente acompanhamento da supervisora professora Mariana Júlia Coêlho Frota, e o apoio fiel do LEI na presença do professor Hermes, a quem agradecemos a disponibilidade prestada.