LANÇAMENTO DO JORNAL “WALFRIDO NEWS”

12 de março de 2013 - 16:49

O jornal na escola incentiva o trabalho com a leitura através da criticidade e da discussão sobre a realidade social, além de ser uma ferramenta de ensino e fazer parte da realidade sociocultural do educando. Com base nisso, a Área de Linguagens e Códigos da EEEP Dom Walfrido Teixeira Vieira, Professoras Marta Matos (Inglês), Francisca Guilhermina, Socorro Rodrigues, Laís Menezes e Vastilde Lima (Língua Portuguesa), com o apoio do Professor Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Arthur Ziegler e o Professor da Área de Ciências Humanas, Aristides Ximenes,com o apoio da Diretora Ana Ângela Araújo, criaram o Projeto Jornal Walfrido News, que terá circulação mensal.

O objetivo principal é utilizar o jornal como propiciador do desenvolvimento da leitura, escrita e oralidade nas diferentes disciplinas do currículo. A primeira edição vem recheada de matérias escritas pelos próprios alunos, sobre temas atuais, dicas de atividades culturais, leitura, filmes e ainda uma reportagem sobre o projeto “A Poesia em Cena”, que acontece em março, com ênfase na Literatura e Artes.

Esperamos que a produção do jornal possibilite uma leitura significativa e prazerosa para alunos e profissionais da escola, por meio do trabalho com as habilidades sociais, o exercício da cidadania e o estímulo à pesquisa.

CLIQUE AQUI E LEIA A EDIÇÃO COMPLETA DO JORNAL