EEFM GOV. ADAUTO BEZERRA REALIZA CONCURSO BELEZA NEGRA

3 de dezembro de 2012 - 03:00

 

No último dia 28 de novembro, a EEFM Gov. Adauto Bezerra (Massapê) fechou as ações do Projeto Consciência Negra – edição 2012,  realizando o IV Concurso Beleza Negra. O Projeto que é multidisciplinar envolveu as áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e o setor de Informática da Escola num trabalho voltado para a valorização da identidade e da cultura negra, especialmente na escola e na sociedade.

Várias atividades intraclasse foram desenvolvidas com debates, análise e produção textual objetivando desenvolver senso crítico e integrar toda comunidade escolar em prol da valorização do ser humano.

O Concurso Beleza Negra abriu suas inscrições a todas as jovens estudantes que se declaram negras. Nessa 4ª edição do desfile, as candidatas receberam orientação para coreografia de apresentação, além de apoio na maquiagem e desenvoltura em passarela.

Várias Empresas envolvidas com a beleza como: Boticário, Neide Cabeleireira,  Yana presentes, Conceição variedades, Comercial Sergipano de frutas, Handara e Bijoux, Sandra Perfumaria, Boutique G, dentre outros amigos da Escola  ofertaram brindes possibilitando presentearmos todas as candidatas pela participação.

Foi montado um espetáculo com iluminação e som, bem como organizada uma seleta comissão julgadora  para análise dos quesitos: Simpatia, beleza e elegância.

Com muito charme, típico da adolescência, nossas alunas estamparam a felicidade de desfilar, representando suas turmas que, com euforia,  formavam torcidas organizadas.

Uma noite de muito brilho, fechando com chave de ouro o Projeto “ Consciência Negra – valorizar a identidade”, destacando a Beleza Negra 2012  – RAFAELA DE JESUS FREITAS SOARES, aluna AB do 1º ano turno vespertino. Uma representante à altura para o título.