Governo do Ceará

• photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara

EEM CEL ALFREDO SILVANO -RERIUTABA - REALIZA SUA FEIRA DE CIÊNCIAS

A EEM Coronel Alfredo Silvano, pertencente a 6ª CREDE – Sobral, realizou a Feira de Ciências, no dia 30 de junho de 2017, às 19:00 h, na Quadra da Escola, tendo como tema  gerador - Desenvolvimento sustentável: um desafio para a humanidade.

Na prática, o conceito de sustentabilidade representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir.

Diante deste cenário e tendo em vista a realização do Ceará Científico - política educacional de popularização das ciências, cultura e da tecnologia do governo do estado do Ceará -é que o Núcleo Gestor e professores da área de Ciências da Natureza e Matemática da EEM Coronel Alfredo Silvano se propôs a realizar este projeto e mostrar como a comunidade deve estar envolvida na luta por um ambiente mais limpo e por uma sociedade capaz de consumir de maneira consciente, bem como as ações a serem implementadas pela escola para uma educação voltada para o desenvolvimento sustentável a partir das atividades promovidas pela comunidade escolar e local.

A Feira de Ciências é uma das ações previstas no Plano de Ação do ProEmi e contou com o envolvimento do Núcleo Gestor (Nereida Brito Lopes, Antonio Antenor Rodrigues Filho, Cleonice Maria de Andrade, Teolinda Maria Braga), professores, alunos, pais e comunidade que sempre se faz presente para prestigiar os eventos da nossa escola.

As experiências vencedoras, escolhidas pelo júri composto de professores da área de Ciências da Natureza e Matemática: Aline de Lima Braga, Francisco Luciano Lopes Furtado, Jaqueline Maria Rodrigues Fidelis, Jaílson Brito Lopes Moreira, Michele Cunha Pontes, Maria Gleicimara Silva Azevedo.

1º Ano A: Medicina alternativa - professor orientador, Francisco Erasmo de Morais;

2º Ano A - Kit pesticida – professor orientador, José Igor Cordeiro Paiva;

3º Ano B - Uso do mandacaru para o tratamento d’água – professor orientador, Giucélio Ribeiro Nobre.

O Núcleo Gestor agradece o empenho de todos os envolvidos, pois o sucesso do evento deve-se ao trabalho coletivo.
feira4
feira5
feira 1
feira 2