Governo do Ceará

• photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara

SEDUC REALIZA FORMAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE E APRESENTA A NOVA FERRAMENTA

Atividades como o registro da frequência dos alunos, o gerenciamento dos planos anuais de ensino, registros de aulas e o lançamento de notas, ficarão muito mais fáceis para os professores da rede pública estadual de ensino. A Secretaria da Educação (Seduc) lançou, no último dia (02), o Diário Online, ferramenta digital incorporada ao sistema Professor Online, que ficará disponível à adesão dos docentes, podendo substituir o diário impresso, possibilitando a realização de funções de forma ágil e eficaz, além de ganho de tempo para desenvolver trabalhos pedagógicos.

Com a nova ferramenta, os diários estarão sempre disponíveis, seja no smartphone e tablet (versão Android) e no computador. Integrado ao SIGE Escola, este sistema permite melhor compreensão do processo ensino-aprendizagem, dando suporte para as decisões pedagógicas eficientes.

A ferramenta, desenvolvida pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea) - Gestão Pedagógica em parceria com a Assessoria de Tecnologia da Informação (Astin) da Seduc, está funcionando, desde janeiro deste ano, como projeto-piloto em 33 escolas. O ideal é que os professores utilizem o período de 02 a 15 de junho para se cadastrarem e se ambientarem ao sistema. A partir do uso do Diário Online, todas as informações salvas migrarão para o SIGE Escola. No próximo dia 08 de junho, a Secretaria da Educação vai realizar, em Fortaleza, uma formação para representantes de todas as Crede/Sefor sobre a utilização da plataforma.

LINK DE ACESSO DOS PROFESSORES AO DIÁRIO ONLINE

LINK DE ACOMPANHAMENTO DO DIÁRIO ONLINE PELOS COORDENADORES

Usuário de smartphones com sistema operacional Android podem baixar o app para o seu aparelho através do link:

diario app

Formação para o uso da Ferramenta

Foi realizada hoje, pela Coordenadoria de Gestão Pedagógica, na pessoa do Prof. Roger Mendes, juntamente com a equipe da Astin - SEDUC, um momento de formação de profissionais sobre o uso da ferramenta. O público contou com Técnicos das coordenadorias regionais, professores e coordenadores das escolas-piloto, que participaram e colaboraram para o aperfeiçoamento do diário online neste primeiro semestre. A ideia é replicar as informações obtidas no encontro para todas as instituições, a fim de que um maior número de professores tenha conhecimento do acesso e facilidade na sua manipulação.

diario

Agosto 2017
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12